quarta-feira, 3 de novembro de 2010

COLUNA DE CARLOS ALBERTO LOPES


O PAPO AGORA, É COMIGO, NÃO MAIS COM MESTRE AFONSO!!!!!

Este Jornal, desde sua primeira edição, tem como regra, dar espaço a todos, para que a verdade, seja ela qual for, seja colocada para quem a quer ler, venha ela de onde for.

Assim agiu este jornal, diante do fato de terça feira passada, circular pela Câmara Municipal de Cubatão, um email da Biblioteca Municipal, com propaganda nítida em favor de Dilma, para Presidente do Pais. Este fato, levou o Jornal do Povo, a comentar o assunto, na sua ultima edição, e após isso, com maiores dados, foi a vêz da Coluna Mestre Afonso, deste jornal, tocar no caso, convidando o titular do email ( a pessoa que dele tem senha) a usar o espaço do jornal, para explicações e possível defesa.

Pensávamos nós que a pessoa em questão, viria de pronto, a nos esclarecer fatos, e pelo menos defender a Biblioteca Municipal , que no caso estava sendo usada no chamado email.

Nada disto aconteceu. O titular do email não se manifestou, ate a presente data. Não poderia ele alegar não ter recebido a matéria-convite, pois a recebeu, com a mais absoluta certeza.

Não se apresentou, para defender a Biblioteca Municipal, o citado senhor, que ate a bem pouco tempo, era o titular da Chefia da Biblioteca Central de Cubatão, e chamado foi pela Senhora Prefeita,a assumir a Secretaria de Cultura, substituindo Patrícia Campinas, que deixou a pasta.

Não se apresentou o Senhor hoje Secretário de Cultura do Município, talvez pensando ele que o cargo, o isenta de dar explicações de atos. Ou talvez pensando ele, que por estar no segundo escalão do atual governo, este Jornal, se intimidaria, em jogar seu cargo, nesta confusão.

Lerdo engano, meu senhor. Este jornal, não é de se intimidar, pois não nos mete medos, Cargos ou Títulos, só medo temos de Injustiça, e seria injusto não o chamar para se explicar, pois não o fazendo, jogaríamos a culpa somente na Biblioteca Central de Cubatão, e não seria o correto, já que o email citado é de responsabilidade e senha, somente sua.

È de nosso conhecimento que o email bibliotecacubatao@yahoo.com.br é se sua criação, quando titular da Biblioteca, e somente o senhor, senha dele possui, portanto, se este email circulou com propaganda política, terça feira passada, somente pode ter sido ele solto pelo senhor. Para a parte legal, se ele saiu, o email, de seu computador pessoal, nada acontece, mas se saiu de um computador da Prefeitura, se caracterizará uso de poder municipal em campanha eleitoral, que é crime, e o senhor responderá por ele mas, a nos, pouco importa saber de onde saiu o email. Interesse algum tem isso, para este Jornal, pois para nos o erro foi cometido não no aspecto legal ( que com certeza será verificado por quem de direito) mas o erro, que julgamos cometeu, foi no aspecto moral: usou a Biblioteca Municipal, senhor, para propaganda partidária, e isso, meu caro, é inadmissível para um nome que ocupa hoje, o posto mais alto da Cultura do Município!

Quando demos direito de resposta, senhor, o fizemos para o homem de cultura, explicar-se , não para o Secretario de Cultura defender-se.

Convidamos Welington Borges a se pronunciar, não o Secretario de Cultura, não o cargo que ora ocupa.

O cargo, passa, como passa toda administração depois de um tempo, o funcionário de carreira, permanece no meio de seus pares, servindo ao município. Foi a este servidor publico, que Mestre Afonso se referiu dando o direito de explicação, e parece que o nome Welington Borges se sente, hoje, superior demais, para explicar seus atos a alguém. Não se sente ele, obrigado a dar a atenão ao um Rato colunista, que fala sobre a cultura do município. Pode ser que o nobre Rato não seja mesmo a pessoa certa para cobrar atitudes do funcionário, mas este editor, o é!!!

Cobro, senhor, com o direito que tenho de Cubatense, com o direito que tenho de Editor deste jornal, com o direito que tenho como homem de cultura, com o direito que tenho de cidadão cubatense, com o direito que tenho de Medalha Afonso Schmidt, que ganhei não por méritos de outros, mas méritos próprios, conquistados no correr de décadas!

Mestre Afonso, por ser um personagem, talvez não tenha o direito de cobrar do Senhor atitudes, mas eu, meu caro, tenho e lhe cobro, pois suas atitudes ofendem uma entidade cubatense, que sempre foi de respeito e de profunda lealdade para com o município, e não pode ser deixada sem a devida defesa. A entidade, meu caro, não é a Secretaria de Cultura, mas sim a Biblioteca Central de Cubatão. É a honra desta entidade, senhor, que venho aqui defender e que o senhor, por ser dela titular por décadas, devirá ter a defendido, e não deixado que o nome da entidade, estivesse agora, ligado a esta vergonha,a este desproposito.

Deve ter percebido, senhor, que o papo, daqui pra frente, não é mais com Mestre Afonso, é sim com o editor deste Jornal, que fará o possível e o impossível, para esclarecer os fatos, e limpar o nome da Biblioteca Central de Cubatão, desta lama que o senhor jogou a entidade.

O papo, agora, meu caro Welington Borges, é comigo:

Carlos Alberto Lopes

Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário