sábado, 6 de novembro de 2010

COLUNA DE MESTRE AFONSO

O FIM DA NOVELA ( MAS SEM A PRESENÇA DO PERSONAGEM CENTRAL)

Pois é, meu nobre amigo.O Senhor, as 15:27:38 da tarde do dia 8 de Outubro, numa Sexta Feira, recebeu de seu subordinado Koguinho Guerreiro,um e-mail convocando o povo para a Carreata da então candidata a Presidente, Dilma, e-mail este que o senhor prontamente soltou para lista de amigos, e o fez, usando para tanto o e-mail, que o senhor mesmo criou, para uso da Biblioteca Central, e que só o senhor, pelo que sabemos, possui senha e controle.

Alega, que usou este e-mail, indevidamente, por erro. Acreditaríamos piamente, se não tivesse neste caso todo, um detalhe que nos coloca duvidas ate as ultimas raízes dos cabelos da nuca: pois o senhor de fato fez uma retratação, explicando que havia cometido um erro, e no lugar de soltar o dito e-mail do Koquinho pelo seu e-mail pessoal, cometeu o erro de soltar no e-mail da biblioteca, e pelo erro, pede o senhor desculpas.

Meu caríssimo, ate poderia este rato velho, já cansado pela idade, aceitar as suas desculpas, e partir para a vida que me resta, sem duvidas em minha cachola, se não fosse lá no tal e-mail de retratação, um pequeno, mas significativo detalhes.

A frente de um computador, quando se comete um erro, ao emitir um e-mail, se percebe de imediato, o erro cometido, e se conserta, em minutos, mas não foi isso, que o nobre hoje Senhor Secretário de Cultura, fez: Não corrigiu o erro de imediato. Resolveu corrigir tal erro, só (Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010 21:10:43) seis horas, após o erro cometido!

O nobre amigo pensa que, por ser eu um velho, por ser eu um rato, tenho cá escrito na testa, que sou também algum idiota? Pensa o nome amigo, que só porque tens lá seus diplomas de bacharel, pode ser mais esperto que este ratinho, que a vida criou?

Vejo, nos dois e-mails dois erros: as datas, que tem distancia entre ambas de seis horas, e as assinaturas, que ambas, são de Funcionários Públicos, com cargos de confiança na atual administração.

Este rato, não cuida de parte legal, e nem se interessa pelo assunto, mas tem lá seus conhecimentos e não sei não, mas me parece que os dois senhores, que assinaram tais e-mails arrumaram problemas sérios, para futuro próximo.

E independente de outra coisa, Senhor Welington Borges, arrumou um problema mais pessoal: desconsiderou um amigo, que a uma semana, vem lhe solicitando as explicações para esta verdadeira salada de fruta, que vemos nos e-mails que o nobre editor deste jornal, conseguiu localizar copias. Ora, meu nobre garoto, se não tinhas o que esconder deste velho, porque a ele não respondeu, de pronto, como natural devia ser, quando se tratando de troca de perguntas por amigos?

Porque a desconsideração, com este velho, que nunca lhe fez mal algum, ao contrario?

Sabe, poderia eu agora, intervir a teu favor, defender o nobre amigo, mas não vou fazer isso meu caro. Não o farei, não que não tenha eu desejo de fazê-lo, não é isso. Não vou defendê-lo, meu caro, pois o Senhor, pelo seu proceder, se fez não merecedor de minha defesa. Não vou fazê-lo, porque subiu aos seus miolos, o cargo que ocupa agora, e pensas que ele tem a permanência do sempre e não é bem assim, que corre as coisas, nesta tal de política, nesta terra de Schmidt.

Quando me coloquei, convocando-lhe para explicar-se, não o fiz para humilhá-lo, e nem ao cargo que ora ocupa, o fiz para lhe dar a oportunidade de defender-se do erro cometido, meu nobre menino levado. Foi para dar ao senhor, o direito sagrado da defesa, e o senhor, arrogantemente, não o usou.

Muito bem. Por mim, este assunto encerra-se. E penso que se encerra também, para este Jornal, que sempre esteve ao lado da Cultura cubatense, nos bons e maus momentos, e também lhe deu o direito de defesa, que o senhor também, vitima de sua arrogância, não fez uso.

Fica-te em paz, menino Welington Borges, e que os dias que vão se seguir, lhe sejam de ventura!!!!

MESTRE AFONSO

Os: Abaixo os dois e-mails que causaram todos estes dissabores, e levou tantos dias, para ser resolvido.

----- Mensagem encaminhada ----
De: Biblioteca Muncipal de Cubatão Município de Cubatão
Enviadas: Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010 15:27:38
Assunto: Repassando: CARREATA DA DILMA...13

CONVITE
A DIREÇÃO DO PT de Cubatão, O G.T.E. E A EXECUTIVA, CONVIDAM A
TOD@S PARA A CARREATA NESSE SÁBADO DIA 09 DE OUTUBRO EM PROL DA CANDIDATA A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA DILMA ROUSSEFF>13AGORA SOMOS TOD@S DILMA-13

Koquinho Guerreiro

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO PT

33723112 - SEDE DO PT

----- Mensagem encaminhada ----
De: Biblioteca Municipal de Cubatão Município de Cubatão
Enviadas: Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010 21:10:43
Assunto: Retratação

Caros amigos e amigas,

Hoje, por um lapso, repassei uma mensagem, utilizando esta conta de e-mail, cujo teor tratava-se de política partidária.

Na verdade, julgava estar utilizando meu e-mail particular. Somente após enviá-lo dei-me conta do engano. Por isso, peço desculpas.

Abraços,

Welington Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário