segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MESTRE AFONSO FALA AO SENHOR SECRETARIO DE CULTURA DE CUBATÃO

Meu caro Senhor Secretario de Cultura do Município de Cubatão. A nota que lim no Jornal do Povo, desta sexta feira, deixou-me triste e preocupado, ao mesmo tempo: triste, porque muito acreditei que o seu nome era o nome certo para o cargo que ora ocupa, e preocupado, pois sinto que o senhor, pela ânsia de ajudar o seu partido, prejudicou enormemente a sua carreira, e seu destino, a frente desta pasta, que ora ocupa. Pela dignidade, que sei que o senhor é possuidor, penso que sua atitude agora, será uma só: se explicar para aqueles que no senhor confiam, e pedir a exoneração da pastas, pois a usou indevidamente.

Porque falo assim? Porque sei que a frente desta Secretaria, tem que ter alguém que mereça a confiança de seus pares, sem sombras e sem maculas, e isso, se o senhor tinha quando assumiu, agora, não possui mais, pois se envolveu em algo fora dos moldes da pasta que ocupa. Ficar na pasta, ate pode ser que fique, meu caro, mas saberá intimamente, que não terá mais a confiança sega, que a classe tem que ter, no titular de tal responsabilidade. A cultura, meu caro, sabe o senhor bem, requer de quem a comanda, a neutralidade impar, e a clareza de intenções deixadas a ferro e fogo, naqueles que vão ao senhor confiar seus projetos de uma cultura digna e honrada. Parece-me que o senhor, embora ainda seja o mesmo homem que era, hoje não pode mais olhar de cabeça erguida aos seus pares, e isso, meu caro, não lhe deixa outra alternativa: ou pede exoneração da pasta, e volta ao seu antigo posto, frente a Biblioteca, ou fica na pasta, mas com a certeza de não ter mais a confiança de pares que em sua pessoa depositavam suas esperanças de um trabalho neutro, e sem vínculos políticos.

Como homem de bem, que com certeza o senhor o é, penso que teremos a noticia de seu pedido de exoneração, em breve. Este rato, lamenta ter que assim falar com o nobre Secretario, mas não posso usar outros termos, pois se o fizer, se deixar passar como apenas um deslize de sua parte, este ato publicado no Jornal do Povo, estarei eu também, sendo errado, em não apontar a falha e lhe dar a solução para o caso.

Para que reconquiste nossa confiança, para o futuro, o Senhor tem sim, que solicitar a nossa Prefeita, a sua exoneração do Cargo de Secretario de Cultura, e voltar ao seu cargo anterior, e lá fazer valer novamente a confiança, que sempre foi depositário da Classe que representa.

Sei que agira com responsabilidade e honestidade.

Um abraço

Mestre Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário